Graça Fonseca - Noção do "Outro"

October 27, 2019

Graça Fonseca licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo concluído o mestrado em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e o doutoramento em Sociologia pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.

A nível profissional, foi investigadora do Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra entre 1996 e 2000; diretora adjunta do Gabinete de Política Legislativa e Planeamento do Ministério da Justiça de 2000 a 2002. Posteriormente, desempenhou funções de Chefe de Gabinete do Ministro de Estado e da Administração Interna e do Secretário de Estado da Justiça no XVII Governo Constitucional.

Militante do Partido Socialista, entre 2009 e 2015, foi vereadora na Câmara Municipal de Lisboa, sendo Presidente António Costa.

Foi nomeada, no dia 14 de Outubro de 2018, Ministra da Cultura do XXI Governo Constitucional, pelo Primeiro-ministro António Costa.

Para mais informações: http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/museus-e-monumentos/dgpc/m/palacio-nacional-da-ajuda/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram