Justa Nobre – O Importante é Andar para a Frente

0

Justa Nobre é um nome incontornável da cozinha tradicional portuguesa. Nascida em Trás-os-Montes, foi aos 15 anos que veio para Lisboa à procura de uma oportunidade. Em criança dizia que queria ser enfermeira, mas foi a cozinhar que resolveu tratar das pessoas de uma outra maneira.

Lutadora por natureza, Justa Nobre fez-se à vida quando esta a tratou menos bem. O “Importante é andar para a frente”, como ela diz, e juntamente com o seu marido deram cartas no mundo da restauração quando abriram “O Nobre” no Campo Pequeno em Lisboa, um local incontornável para quem aprecia boa comida. Com a ajuda do marido, do cunhado e das irmãs, Justa Nobre preocupa-se em utilizar produtos novos e de qualidade na confeção das suas receitas. Receitas tradicionais reinventadas e sempre confecionadas com amor e com muita alma transmontana.

Mais de 40 anos após ter assumido a direção da cozinha do primeiro restaurante onde trabalhou, Justa Nobre já é muito mais do que uma Chef: para além dos 3 livros que já lançou, a Chef gosta sempre de desafios e desde consultoria gastronómica, passando por showcookings e workshops e terminando em participações em programas de televisão, Justa Nobre tem sempre tempo para os seus 3 netos.

Para mais informações: https://justanobre.pt/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here