Miguel Neiva - Existir é Suficientemente Escasso

March 31, 2019

Miguel Neiva é designer… vive no Porto… e passou 8 anos da vida dele a desenvolver um código pioneiro, universal que permite a inclusão de cerca de 350 milhões de pessoas e que o levou a ser o primeiro português eleito Ashoka Fellow em 2012.

Este código, é um código universal de identificação de cores para daltónicos, que permite identificar qualquer tipo e variante de cor. Falamos do ColorADD.

Miguel criou, ainda, uma ONG para assegurar que o ColorADD possa ser utilizado na educação, livre de custos, permitindo assim a inclusão de crianças daltónicas, sem discriminação.

Para que a cor seja para todos, este código pode ser aplicado em materiais escolares, linhas de metro, catálogos de tintas, etiquetas de roupa, triagem de hospitais, entre tantos outros serviços ou bens.

O ColorADD foi já considerado uma das 40 inovações que vão mudar o mundo pela revista “Galileu” e galardoado com a medalha de ouro comemorativa do 50º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem (2012).

Afinal de contas, 90% de toda a informação no mundo usa a cor para comunicar.

Para mais informações: www.coloradd.net

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Juice Academy . ©2020 . All rights reserved
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram