João Garcia - Todos nós temos um Everest nas nossas vidas

September 9, 2018

Foi em 2010 que João Garcia se tornou o 10º alpinista do mundo a subir as 14 montanhas com mais de 8000 metros existentes na terra sem o recurso a oxigénio artificial.

Antes disso, em 1999, João Garcia tornou-se no primeiro e único alpinista português a atingir o cume do Evereste, sem a utilização de oxigénio artificial. Esta subida foi, no entanto, dramática para o seu companheiro.

Mas João Garcia não se desmotivou e logo no ano 2000, após algum tempo de recuperação do acidente do Everest que também lhe ia custando a vida, decidiu continuar a fazer aquilo que mais gosta: escalar montanhas.

Apesar da “montanha ser uma escola de paciência e de ser perigosa, apesar de bela”, João Garcia continua a ter o mesmo pensamento: “Após muitos anos de alpinismo e exploração, apercebo-me de que faço parte de um grupo de Homens que vivem os seus sonhos de forma intensa, pois só assim nos sentimos vivos”.

Acompanhe tudo em https://juiceacademy.net/
Para saber mais informações: joaogarcia.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram