Fernando Curto - Ajudem-se uns aos outros

January 19, 2020

Fernando Curto é chefe de 1ª classe no Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa e diretor da escola desse corpo de sapadores bombeiros. Entre 2013 e 2016 foi comandante da 1ª Companhia do RSB.

Além destes cargos, Fernando Curto é presidente da ANBP – Associação Nacional de Bombeiros Profissionais-, vice-presidente do SNBP- Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais, presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carnaxide. É igualmente representante da ANBP na Comissão Nacional de Proteção Civil e no Conselho Nacional de Bombeiros. É membro da Comissão Municipal da Proteção Civil da Câmara Municipal de Oeiras.

Fernando Curto tem uma licenciatura em Gestão da Segurança e Proteção Civil pelo ISLA, atual Universidade Europeia |Laureate International Universities (Lisboa), além de outras Pós-graduações na mesma instituição. É mestre em Direção Internacional de Segurança e Proteção Civil pela Universidade Europeia de Madrid e terminou o seu doutoramento na Faculdade de Economia e Empresas dessa mesma instituição.

Com todo este curriculum, nada faria supor que Fernando Curto se tornou bombeiro por casualidade. Nascido no Concelho de Penamacor e pai de duas filhas, o presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais discorda completamente do estatuto de herói que dão aos bombeiros: “eles são técnicos e têm de ser questionados por qualquer coisa que possa correr menos bem”.

Confira estas e outras respostas em http://juiceacademy.net/

Conheça mais em https://www.anbp.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram